terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vamos ajudar nosso amiguinho Valentin




Oi Meu nome é Valentin, fui abandonado nas ruas pq era doente , fui apedrejado e fiquei muito doente .. Uma moça de um abrigo me resgatou ..
Minha Tutora me conheceu e me tirou de la pq eu era muito pequeninho e doentinho..Tenho epilepsia , tive AVC e sou paraplégico.. Preciso da sua ajuda para ir a um especialista tratar minha cabeçinha . Vc pode me ajudar ?


Banco do Brasil
ag 44369
conta 21356 x
Sulivan Moreira de Lima
cpf-70087350300
ou Caixa Economica Federal
Patrick Lima
conta
000022417
Op 013 Ag 0578 
CPF 01957840307 


Nosso pequeno Valentin é um grande guerreiro, mostra que a vontade de querer viver vem sempre em primeiro lugar! Desistir jamais!

ELE MERECE VIVER!




domingo, 27 de novembro de 2011

Natureza x Necessidades secundárias

Em épocas de eleições existem as propagandas obrigatórias, pois as pessoas precisam ficar ciente em quem votar. Porque também não fazer propaganda obrigatória por tempo indeterminado para as pessoas ficarem consciente o quanto prejudicam o meio ambiente, mostrando a realidade por completa.
É muito fácil dizer que está se fazendo muito enquanto  o principal instrumento de telecomunicação não é usado corretamente.
A televisão faz toda diferença, mas quando se trata do meio-ambiente quase ninguém se importa.
Porém o dia que estiver notável o problema quero ver quem vai lembrar de fazer propaganda para política.
(S. Lacerda)


Floresta amazônica.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UM GRANDE MITO !

A “DOENÇA DO POMBO” não existe;



 
A “TOXOPLASMOSE ADQUIRIDA DIRETAMENTE DO POMBO” é impossível de acontecer, já que o parasita no pombo não desenvolve o ciclo vital e reprodutivo, condição indispensável para se tornar infeccioso ao ser humano. E, além disso, sabe-se que a PRINCIPAL causa da toxoplasmose é a ingestão de verduras mal lavadas e carnes contaminadas mal passadas. Infelizmente, você não vai saber se estão ou não contaminadas, pois a aparência não modifica;
 
A “SALMONELOSE” é uma bactéria encontrada até num OVO DE GALINHA, que você pode estar comendo sem saber, e, é praticamente sinônimo de comida estragada;
 
A “TUBERCULOSE AVIÁRIA” difere-se da tuberculose humana e bovina. Comum a todas as aves, sua bactéria pode ser encontrada no solo, na serragem, nas ostras, nas minhocas e até no LEITE FRESCO.  Embora o homem seja bastante resistente ao bacilo, suas principais fontes de contágio são a CARNE MAL COZIDA e LEITE MAL FERVIDO;
 
OS “PIOLHOS DE POMBO” são ácaros encontrados também em outras aves silvestres, específico das penas, mesmo que “eventualmente” passem para as pessoas que toquem em aves infectadas, não sobrevivem mais que algumas horas, ou seja, morrem de fome!!! Faltam penas ao homem para que possam alimentar os piolhos;
 
“HISTOPLASMOSE E A CRIPTOCOCOSE” são doenças transmitidas por fungos que se desenvolvem em dejetos, são originários também das fezes humanas, de outros animais, do solo orgânico e até de frutas podres. Esses fungos, não resistem ao sol e às altas temperaturas do nosso clima. As condições ideais para seu desenvolvimento são os ambientes fechados e com grande acúmulo de matéria orgânica;
 
“A ORNITOSE, PSITACOSE OU CLAMIDIOSE” atinge a muitas aves e mamíferos, inclusive o homem, mas para que haja contágio é necessário um contato íntimo com a ave doente, e, felizmente até 16/11/2003, não havia feito parte de nenhuma estatística. Daí, imagino que não deva ser fácil se contaminar!!!

   

Para concluir devo informar que: Não há o que temer dos POMBOS, pois, geralmente, as vítimas de doenças de aves são criadores que possuem grande quantidade de aves em ambientes SUJOS, ESCUROS, SEM CONTROLE VETERINÁRIO,  SEM HIGIENE, e, ainda mantêm contato freqüente com pássaros doentes. POBRES DAS AVES QUE DEPENDEM DESTES IRRESPONSÁVEIS E INCONSEQÜENTES! ELAS, SIM, SÃO AS GRANDES VÍTIMAS!
 
Quanto à histoplasmose, toxoplasmose e criptococose, observe as opiniões profissionais de saúde:
“... não existem provas de que os pombos sejam um dos transmissores...” (Referência à toxoplasmose.)
“... são produzidos por fungos que existem dispersos nanatureza...”
“... não existe nenhum caso registrado nos órgãos responsáveis...”
(Referência à histoplasmose e à criptococose.)                                    
Dr. Paulo Bruxelas – Médico e Veterinário – Rio de Janeiro
 
  • JORNAL DO BRASIL DE 17/07/95 
 “... Há contudo, uma informação errônea: os pombos não são transmissores da toxoplasmose. Isso é uma crença antiga, infelizmente, ainda divulgada”. – Drª. Marilu de Noronha – Veterinária do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaistman  
  • JORNAL O GLOBO DE 13/ 09/01
 “... Para que alguém pegue Toxoplasmose de um pombo, é preciso que essa pessoa COMA UM POMBO DOENTE MAL PASSADO, já que o microorganismo se aloja em seu tecido orgânico. Quero dizer com isso que não se pega toxoplasmose de pombo com o simples contato com o animal”. - Drª. Mariângela Freitas de Almeida e Souza – Médica veterinária - Rio de Janeiro
 
Fontes:
www.inca.org.br/cancer/hab_alimentares.html
www.ibd.com.br/arquivos/saudesagrotoxicos/agrotoxicos.htm
www.notmilk.com
www.wwiuma.org.br
http://www.pea.org.br/cuidados/aves.htm

"É uma luta sem fim, não conseguiremos consertar o mundo, mas vale a pena poder mudar a vida de alguns, isto já valerá os esforços..." Marta Naufal Arruda - Petfeliz

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AUXILIAR VETERINÁRIO!

Você que vive ajudando os animais de rua, abandonados, maltratados... Faz de tudo para ajuda-los, sempre mostrando muito carinho, mas as vezes você se sente meio perdido em relação ao que fazer em determinada situação que apenas carinho não basta, tem que ter algum tipo conhecimento!
Particularmente não sabia da existência deste curso e achei magnifico! Pois é um curso rápido e digamos que dependendo do local não muito caro, é um dinheiro que vale a pena investir! 
Pesquisando na Internet, até demorei um pouco, pois a área deste curso é pequena, muito difícil de encontrar!

Olha o que achei:

 http://www.projetacursos.com.br/detalhe-curso.asp?c=40

Informações:(17) 3305-4469 - projetacursos@projetacursos.com.br
Profissional que Auxilia o Médico Veterinário e/ou Profissional Responsável, no atendimento e orientação ao cliente, nos procedimentos de consulta, estética animal e orientações em geral. 

Ao término do curso você estará qualificado para trabalhar em Clínicas e Hospitais Veterinários, Pet Shops e Casas Agorpecuárias.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • ATENDIMENTO E VENDAS;
  • AUTOCUIDADO E BIOSSEGURANÇA;
  • COMPORTAMENTO E CONTENÇÃO ANIMAL;
  • ENFERMAGEM VETERINÁRIA;
  • SAÚDE PÚBLICA;
  • NUTRIÇÃO ANIMAL;
  • ESTÉTICA ANIMAL;
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO.
Aqui voce encontrar as unidades:

http://www.projetacursos.com.br/unidades.asp?estado=33

Perfeito para quem ama os animais e quer se sentir mais útil! 
Espero que tenha ajudado!








Histórico da reabilitação de animais marinhos...


Em 1974, o ocenólogo Lauro Barcellos deu início a um trabalho institucional de reabilitação dos animais marinhos enfermos e debilitados, os quais encontrava e resgatava ao longo da praia arenosa do Rio Grande do Sul.
Eram e ainda são, focas, lobos e leões marinhos, pingüins, albatrozes, petréis e gaivotas, tartarugas, orcas, golfinhos e toninhas, às vezes animais dos banhados, tais como: flamingos, lontras, capivaras, ratões e várias espécies de aves continentais que foram encontrados pelo ocenólogo e sua equipe, enfermos ou debilitados, necessitando de ajuda para sobreviverem.
 Esta grande variedade de animais, na maior parte das vezes são vítimas da ação covarde e irresponsável do homem.
Baleados por armas de fogo, contaminados por óleo e outros produtos químicos jogados na natureza, ingestão de plástico sob diferentes formas, mutilados e emaranhados em redes de pesca, mutilados também pelos hélices dos barcos, alguns inclusive presos em embalagens de madeira ou plástico.
 Este local adequado, bem equipado e todo o trabalho foi denominado de Centro de Recuperação de Animais Marinhos – conhecido por CRAM – infelizmente as ocorrências não diminuíram ao longo deste tempo de 34 anos.

Salvar animais marinhos é uma missão que também é assumida por outras pessoas em vários lugares do mundo. Aqui no Rio Grande do Sul foi muito difícil começar este trabalho, porque aqui é também um lugar onde existem muitos caçadores, tanto que, há 20 anos, ainda se viam pelas rodovias, carros carregando e exibindo fieiras de aves mortas como troféus em suas laterais.

Mais informações: http://www.museu.furg.br/cram.html

CONTATOS:

estagiocram@furg.br
musbird@furg.br