terça-feira, 14 de junho de 2011

Tigres gritam por ajuda!

Até onde vai o ser humano ?

Esta miserável realidade existe para ser produzido o "Vinho de Tigre". Este vinho é produzido a partir dos ossos dos tigres. No entanto, uma vez que na China é proíbido matar esta espécie, simplesmente deixam-nos morrer à fome. Quando morrem, são enviados para a fábrica que irá transformá-los em "Vinho de Tigre". Cada garrafa pode custar mais de 200 euros.
Parece impossível, eu sei. Para além de inacreditável, é de uma crueldade sem limites. Enquanto os tigres estão a desaparecer na natureza, nestas quintas deixam-nos morrer à fome, aos milhares, para fazer uma bebida qualquer. É o mundo em que vivemos... Somos mesmo uma espécie de merda, em vez de Homo sapiens, deveríamos ser chamados de Homo burris repugnantis...

ONG denuncia venda ilegal de vinho a partir de osso de tigre na China

Londres - A Organização-Não-Governamental Environment Investigation Agency, da Inglaterra, denunciou nesta quarta-feira a venda ilegal de vinho feito a partir de osso de tigre na China. De acordo com a entidade, apesar das leis internacionais proibirem o comércio, membros de um parque estariam comercializando o produto.

Um consumidor regular teria comprado duas malas do vinho, que é feito a partir dos ossos esmagados do animais, e promete curar doenças como artrite e reumatismo. Uma garrafa do produto custa de 200 a quase 300 dólares.

Segundo a entidade ambiental um dos parques onde há venda ilegal exibiu um certificado dizendo que era oficialmente emitido pelo governo. A venda de partes de animais da espécie, que está ameaçada, foi proibida internacionalmente em 1987 e passou a ser ilegal na China em 1989.

Há cerca de 3.500 a 7.500 tigres vivendo atualmente em seu habitat natural no mundo, comparados a 100 mil no início do século 20. Apesar dos projetos para salvar a espécie, o número de tigres continua a cair.

Os parques visitados disseram que os animais morreram em brigas. A pele e a carcaça é guardada em refrigeradores antes de ser separada do osso. A chefe de campanha da EIA, Debbie Banks, fez um apelo para que as autoridades chinesas combatam o comércio ilegal.

"Nós queremos que outros parques que tenham tigres sejam investigados para saber o quanto a prática de fazer vinho do osso do animal é generalizada", disse Banks. "Nós também queremos que as autoridades dêem uma mensagem clara à comunidade que esse comércio ilegal não será tolerado", afirmou.



 Espaço para refletir:
Como estamos em dívida para com os animais e a natureza!
Ela é eterna, pois toda maldade que o fazem já se tornou imensa!
Não me canso de perguntar o porquê dos seres humanos não conseguirem viver em paz com a natureza!! Porque não conseguem ter o devido respeito! O que de mal eles nos fizeram???
Eles que deveriam ter esse sentimento de raiva, porque nós cada dia que passa destruimos o habitat deles, destruimos a família deles, matando sem piedade os inocentes animais, e pior ainda, por uma simples satisfação humana! Quando isso irá mudar? Porque não são aplicadass leis mais severas para quem comete tais coisas! Porque são tratados como indiferentes por muitas pessoas? A salvação é que ainda existe pessoas que correm atrás para mudar! E você pode ajudar sim, faça à diferença, não seja apenas mais um telespectador!!


QUER AJUDAR ?? NÃO!!! VOCÊ PRECISA AJUDAR !! MUDAR É NECESSÁRIO !
(Mesmo você não tendo condições financeiras para ajudar, sempre haverá outra forma de ajudar, como  divulgamento desses sites.  AJUDE! )

"Para dar ordens à natureza é preciso saber obedecer-lhe."
(Francis Bacon)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se na CHINA realmente é proibido matar um tigre...pois o que vc + vê lá pelas ruas é os camelôs vendendo patas de tigre, nas farmácias eles vendem penis seco dos tigres p/as pessoas fazerem chás ou remédios sei lá...O que deveriam é entrar as organizações mundias de proteção animal em peso naquele pais...e acabar com as peles, tigres, ursos (que ficam em jaulas minusculas e sendo extraido a bilis)e a matança dos cães p/eles se alimentarem....fora as outras atrocidades que eles fazem.

ROSANE LEMOS disse...

ISSO É UM ABSURDO, PQ ELES NÃO BEBEM A PRÓPRIA URINA, QUEM SABE NÃO ABRE A MENTE E OS OLHOS DESSA GENTE PARA MOSTRAR-LHE A MALDADE DESSES SEM FUNDAMENTOS!!!