domingo, 19 de junho de 2011

Você já imaginou como é feito um casaco de peles?



A industria de peles é uma das industrias mais cruéis do mundo, sendo a China a fonte mundial da maioria dos produtos de peles. Investigações feitas em fazendas de peles na China expuseram métodos chocantes de colocação de armadilhas, transporte, confinamento e matança.

Entre as espécies sendo usadas estão incluídas não apenas as tradicionais fornecedoras de peles como os coelhos, as raposas, os minks, e os raccons (guaxinins), mas também cães e gatos domésticos cuja pele é chamada de outro nome propositadamente e exportada como pele de outras espécies. Mais de 40 milhões de animais são mortos a cada ano da forma mais hedionda e covarde possível para o uso de suas peles.


Os animais passam as suas curtas vidas em pequenas gaiolas na maioria das vezes sem qualquer proteção contra as variações climáticas. Mal alimentados e estressados,
adquirem comportamentos nervosos. Do aprisionamento a que estão sujeitos, resultam muitas vezes auto-mutilações e canibalismo. O nível de estresse elevado fragiliza o sistema imunológico do animal, levando-o, em cerca de 20 % dos casos, à morte. Muitas animais desenvolvem o que parece ser um comportamento psicótico, batendo com força nas paredes da gaiola durante todo o dia ao moverem-se furiosamente de um lado para o outro. Alguns desenvolvem problemas nas patas por ficarem vários meses em pé sobre uma estrutura de arame. 



Antes de serem transformados em casacos de peles, os animais têm de sofrer uma última tortura, não menos cruel do que as já experimentadas: a matança. Depois de uma vida passada em condições deploráveis, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados ou estrangulados.

 As raposas tem suas línguas cortadas e sangram até a morte. Os criadores recorrem a estes métodos de matança para que as peles fiquem intactas. 

Nem todos os animais morrem imediatamente - alguns chegam a ser esfolados ainda vivos!



UNICAMENTE PARA SERVIR PARA ISSO:
QUE MUNDO É ESTE?


NOTICIA: “Uma sociedade justa não pode permitir que animais paguem com suas vidas pela vaidade humana”. Com estas palavras o deputado Feliciano Filho justifica o projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), nesta quarta-feira, 15 de junho. A proposta visa proibir a criação de qualquer animal doméstico, domesticado, nativo, exótico, silvestre ou ornamental com a finalidade de extração de pele. Conforme o texto do projeto, infratores à normativa ficarão sujeitos ao pagamento de multas de até R$ 8.725 por animal. Em casos de reincidência, os criadores poderão ter o registro de Inscrição Estadual cassado.
Mais informações: http://www.animaisos.org/


Espaço para refletir
Quanta maldade! O que sentem ao ver tudo isso? Eu me sinto muito envergonhada perante os animais. Quantas coisas os animais tem de passar somente para uma satisfação humana! Tantas formas de crescer na vida, porque tem que ser em cima de sacrificos de animais puros, inocentes! Fico revoltada! Como podemos mudar isso? Essas pessoas não sentem nada, será que o coração delas está tão seco! Deus, ajude esses animais, eles não merecem isso, e peço também que ilumine as pessoas que fazem tal crueldade, para que sejam tocadas e se sensibilizam. Porque apesar de toda raiva que sinto delas, sei que não muda algo com este sentimento! 

Creio que os animais são uns anjos que podem nos ensinar o que é fidelidade.
Wal Águia

Informa ções tiradas: http://www.animaisos.org/

http://www.holocaustoanimal.org/vestuario.htm

2 comentários:

ro disse...

Que horror!

Unknown disse...

Procurei sobre o assunto após ver a Rihanna usando um casaco de pele e estou chocado com o fato de uma pessoa que deveria dar exemplo estimulando esse tipo de comportamento. Que triste saber que há pessoas tão cruéis a esse ponto.