domingo, 24 de julho de 2011

ABRIGO DE MAGÉ/RJ - APELO DO DESESPERO!

ABRIGO DE MAGÉ ONDE ENCONTRA-SE 210 PELUDINHOS, SENDO QUE 90% JÁ IDOSOS E DE DIFICIL ADOÇÃO.
INFELIZMENTE POR FALTA DE AJUDA ESTÃO PRESTES A FECHAR A PORTA!
É COM MUITO CARINHO QUE CONTO A HISTORIA DESSE LINDO LAR DE ANIMAIS!
MARIA LÚCIA DONA DO ABRIGO A 19 ANOS, DEDICANDO-SE DE CORPO E ALMA COMO ELA MESMO DISSE. DENOMINA-SE AMANTE DOS ANIMAIS, AQUELES QUE SOFREM E SÃO ABANDONADOS PRINCIPALMENTE! ELA VEIO COM URGÊNCIA PEDIR AJUDA, POIS ESTÁ SEM CONDIÇÕES E SEM RECEBER AJUDA A MUITOS DIAS.

"Por eles já fiz o Extremo, lutei contra tudo e todos, para que eles tenham mais dignidade e respeito.
Dediquei dos 19 anos, 11 dentro da Comunidade Vila do João aonde alguns dos meus animais viviam, e cuidei de muitos que ali precisavam de ajuda. A Luta é grande mais se torna incansável, quando se ama de verdade. Não sou Protetora, me qualifico como Mãe, aquela que dá seu próprio sangue se for necessário para salvar a vida de seu filho querido, é assim que me considero em relação aos meus 210 queridos animais.Por eles, percorri uma estrada não gratificante em relação a sociedade fria e sem discernimento que joga nas ruas aquele que ela nem sabe que é o seu maior AMIGO! Passei por muitas dificuldades, mais fome em minha companhia, os que retirei das ruas nunca ficaram um dia sem comer e nem os que encontro em meu caminho, pois imploro todos os dias comida para eles. Trabalhei 5 anos na madrugada em várias casa de show, vendendo cachorro quente, principalmente em Madureira aonde havia prostituição , tiros um horror! Mais era lá que eu retirava maior lucro vendendo para as pessoas, no final dos shows. Tinha que alimentar meus filhos carnais e meus filhos Animais.Catei abaixada ao chão muitos alimentos, verduras e legumes no Ceasa, final de feiras livres, para que junto com arroz , fúba mais fígado de galinha pudesse fazer comida para eles. Fiz quentinha para fora, enfim enfrentei um Tribunal de Justiça , para defende-los e venci! Fui multada pela Zoonose por não deixa-los entrar, enfim continuo aqui lutando por eles.Ganharam por doação um sitio e a construção, para que pudessem morar em Paz, mais o tempo passa e as tais reformas são necessárias, concerto dos portões piso e construção de novos canis , para transportar os que faltam ir para Magé. Estou sozinha nesta luta...
Os gastos são muito grande e estou passando por muitas dificuldades.! Leis temos algumas, mais para que enumera-las em meu perfil, peço apenas que com amor e dignidade as façam ser cumpridas e que lutem, PELO NÃO ABANDONO!!!!!!!! Os Animais são seres maravilhosos, Dignos de uma sensibilidade Divina , nunca deixem que os menosprezem chamando-os de coitados e pobrezinhos, e sim de seres Puros, Iluminados, que nos dão a coisa mais preciosa da Vida o Amor, porque com ele não se fica Doente e se tem vontade de Viver!!!!Amai-os com Ternura e os torne Dignos para que os seres Humanos se concientizem que só com Castração,Adoção Consciente da Posse Responsável, e Orientação Educacional, principalmente para as crianças que estão no começo da vida, passe a Ama-lo e saberem a importância que eles realmente tem em nossas vidas, Assim lá na frente teremos uma LUZ, para que Os Seres Humanos do Planeta Terra , não os Abandone e Lhes de Amor de Verdade!!!!!!!!! " 

QUERIDOS LEITORES, FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO LER O RELATO DE DONA MARIA LÚCIA, ESPERO QUE COMO EU VOCÊS TENHAM SE SENSIBILIZADO COM ESTÁ HISTORIA PARA QUE POSSAMOS AJUDA-LA, POIS ELA REALMENTE PRECISA!!

APELO DO DESESPERO DE DONA MARIA LUCIA:
Queridos Membros, venho desesperadamente solicitar a todos vocês ajuda para os peludinhos do Abrigo, pois com fome eles não podem ficar, com o frio o animal necessita mais de alimentação e é desumano deixa-los presos e sem ter o que comer. No momento estou quase sem doações e meu momento e o deles é de total abandono pelas pessoas. A ração teve um aumento e se antes eu estava com problemas de pagamento imaginem agora com o aumento e sem doações . Então com todo Amor e Respeito por todos PEÇO, que me socorram para que eu possa socorre-los. Se eu não conseguir ajudas lamentavelmente eu terei que FECHAR O ABRIGO!!! E EU FICO ME PERGUNTANDO 24:00 HORAS , PARA AONDE LEVA-LOS SE NINGUÉM OS QUER???? Maior parte deles são idosos, sem dentes, com problemas nas patinhas, paraplégico, cegos. Estão acostumados em suas casinhas, que sofrimento eles terão!!!! EM PURA DEDICAÇÃO A ELES,E É COM TODA TRISTEZA NO CORAÇÃO DIZER A TODOS QUE ESTÁ POR UM TRIZ PARA IR PARA O FIM!!!!



AS FORMAS DE SOCORRE-LOS:
Ração
Medicamentos
Jornais
Panos, cobertores, edredons e toalhas usadas
Produtos de limpeza
Shampoos
Produtos de Pet shop
Casinhas
Doação Financeira 


 Disponibilizo abaixo, conta para os amigos que quiserem colaborar:


Caixa Economica Federal (CEF)
Agência: 0202
Operadora: 013
Conta Poupança: 00921263-9
Maria Lúcia Lagos Monteiro.
Conta ITAU
Agência : 0408
Conta 50256 5
Maria Lúcia Lagos Monteiro
Para quem prefere doar ração 
Distribuidor- Pedro Buenaga-
Email:
pedrobuenaga@hotmail.com
Telefone:(21) 98160358
 

Para os que se interessam em levar a doação até a tutora ou quiser conhecer o abrigo:
Telefone:
(021) 2273-6009 ou (021) 91129333 OU PELO EMAIL ACIMA.É só ligar e marcar um horário, pois a Maria Lucia sai para ir ao Abrigo.




QUER ADOTAR???!!!
direitodeviver14@gmail.com

Link do Perfil da Maria Lucia (tutora)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3877326289841825779

Link da Comunidade do Abrigo Magé: Maria Lucia
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104420219
Alguns pequenos videos feito no abrigo...
.
.
.
.




"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)

Nenhum comentário: