quarta-feira, 17 de novembro de 2010

EPIDEMIA NO HAITI -! A fé sem obras está morta. ( São Tiago )

PRECISA DE AJUDA URGENTE !!

"Normalmente, são os pais que trazem as crianças para o hospital. Aqui, as crianças é que estão ajudando os pais", relata o chefe de missão de Médicos Sem Fronteiras, Stefano Zannini.


Desde que a epidemia de cólera no Haiti foi confirmada, em outubro, a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras tratou mais de 10 mil pessoas com sintomas da doença em todo o país. A equipe que já estava trabalhando no Haiti – formada por cerca de 3 mil pessoas - recebeu reforço de mais 100 profissionais estrangeiros e 400 locais. Este contingente está trabalhando exclusivamente no combate à cólera.


Não é nada fácil ajudar em um contexto como esse, lamenta a médica. “A chegada dos insumos e equipamentos para tratar a cólera leva muito tempo, e a chave para salvar as vítimas é justamente conter a desidratação rápida, a principal característica da doença”,

Espaço para refletir:  Diante desses acontecimentos, vamos analisar nossas vidas! Porque reclamamos tanto? Temos o direito de reclamar vendo a situação dessas pessoas? REFILTA...


QUER AJUDAR ?? NÃO, VOCÊ PRECISA AJUDAR !! MUDAR É NECESSÁRIO !
(Mesmo você não tendo condições financeiras para ajudar, sempre haverá outra forma de ajudar, como  divulgando desses sites, AJUDE! )


Aqui você irá se informar como pode ajudar:  



Para obter mais informações visite os sites:

http://www.msf.org.br/noticias.aspx?n=1206

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/nao-sabemos-por-onde-comecar-diz-medica-brasileira-no-haiti.html


"A força mais potente do universo? A fé. ( Madre Teresa de Calcutá )"

2 comentários:

Mude! disse...

Ajude a mudar gente!

Mude! disse...

Por favor, quem quizer das opiniões ....