quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morto por aquele que mais confiava!

Naquele mês de dezembro ele estava muito irritado; num determinado dia ele perdeu totalmente o bom senso e mediante o emprego de uma pá, simplesmente executou sua cachorra, com inúmeras pancadas na cabeça e no corpo. As testemunhas oculares desta horripilante cena de barbárie tentaram interceder junto ao médico, indignadas com o que se desenrolava, mas tudo ocorreu com muita celeridade.
O corpo do sofrido animal foi arrastado pelo jardim e chegou a marcar a grama pelo seu porte e peso. De imediato foi jogado na caçamba de um veículo que minutos depois partiu em alta velocidade na direção da serra de Taubaté.


A sequência dos fatos criminosos não foi explicada aos presentes. O médico dignou-se a declarar que a cachorra era de sua propriedade e que, portanto faria o que bem entendesse!

Embora a legislação pertinente exista no Brasil, ela é considerada muito branda com relação aos autores destes crimes contra animais, pois as aplicações das penas são convertidas em prestação de serviços comunitários ou em fornecimento de cestas básicas.



Espaço para refletir:

Muitos estudos já nos mostraram que pessoas que praticam crueldade com os animais, são futuros assassinos, estrupadores, e autores de crimes horríveis com crianças! Quanto mais as nossas crianças precissam  sofrer para adotarem medidas mas severas em crimes contra os animais??
São tantas atitudes que podem ser tomadas e mudar muitas coisas, mas o que parece é que simplesmente são ignoradas! 
O que podemos fazer é continuar lutando para que alguém se sensibilize, e que assim passa a ter leis bem mais severas,  dando um grande passo não só para os animais e sim para toda a sociedade!



"Amo estes bichos porque o amor deles é primário, eles não pensam como devem agir, como devem amar, apenas amam e age como o coração manda!!! Eles não calculam as consequências em demonstrar seu amor, eles fazem instintivamente sem orgulho, preconceito ou interesse!!!"Marta Naufal Arruda - Petfeliz

Um comentário:

ecopedagogia disse...

Prezados do Blog,
OLá!
Parabéns pelo espaço que denuncia os maltratos dos animais pelo mundo afora!..
Fiquei muito triste de saber da VIOLÊNCIA ECONÔMICA ,que objetiva de fato o LUCRO por recursos materiais: bolsas, roupas...
Estou divulgando a página de vocês no meu blog de ecopedagogia: www.bela-ecopedagogia.blogspot.com
Sejamos parceiros!..
Atenciosamente/Luciana Ribeiro